Granola de manteiga de amendoim




Aqui em casa nunca pode faltar granola para o pequeno almoço, desta vez resolvi juntar manteiga de amendoim e gostei muito.





Ingredientes:


  • 2 chávenas de flocos de aveia
  • 100 g de sementes variadas (uso uma embalagem onde já vem varias sementes)
  • 100 g de sementes de girassol
  • 100 g de coco ralado
  • 100 g de miolo de amendoa picado
  • sultanas
  • 4 c.(sopa) de manteiga de amendoim
  • 5 c.(sopa) de geleia de arroz
  • chocolate picado



Numa taça juntam -se todos os ingredientes e misturam-se muito bem.
Num tacho leva-se ao lume a geleia de arroz e a manteiga de amendoim até formar uma pasta, depois adiciona-se á mistura de aveia e mistura-se bem.

Coloca-se a granola numa tabuleiro forrado com papel vegetal e vai ao forno a 90ºc (varia de forno para forno).
Vai-se mexendo com uma colher de pau para tostar sem queimar.
Depois retira-se e deixa-se arrefecer.
Depois de fria junta-se o chocolate picado e as sultanas.

26 comentários:

  1. Que granola fantástica,.....rica e deliciosa certamente,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Mais uma granola deliciosa que tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda sábado fiz granola, pois também cá em casa não pode faltar. Esta com manteiga de amendoim deve ficar deliciosa e para a próxima hei de experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Vaya granola rica y sana (sin aceite de palma ni cosas parecidas que llevan las industriales), me encanta! besitos

    ResponderEliminar
  5. Adoro o sabor que a manteiga de amendoim deixa por toda a granola!
    Também fiz da última vez com manteiga de amendoim e fiquei fã!
    Granola por aqui também não costuma faltar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adoro manteiga de amendoim! Tenho que experimentar. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Soa mesmo bem essa granola São!!
    Adoro granola escaco muitas vezes, mas manteiga de amendoim fiquei curiosa.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Não há ainda muito tempo ofereceram-me uma granola com manteiga de amendoim e adorei! :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que delícia de granola!
    Amei a mistura dos ingredientes.

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  10. Una granola fantástica muy rica, sana y deliciosa.
    Bss

    ResponderEliminar
  11. Ai o que eu adoro manteiga de amendoim... para a próxima também experimento juntar à granola!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Si la granola ya es rica de por sí, casera, es todo un lujo.

    Un besito.

    ResponderEliminar
  13. Adoro granola e esta parece-me ser uma delícia, gostei bastante :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  14. Adoro manteiga de amendoim.
    Bela ideia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/04/na-cozinha-com-anabela-fernandes.html

    ResponderEliminar
  15. Que rica propuesta y sana la que nos has preparado, justo me vendría estupenda para la merienda de hoy. Besitos.

    ResponderEliminar
  16. Que rica y sana tiene que estar querida amiga, me encantaria probarla por que no la conozco. Mil besicos cielo de tu amiga que te quiere

    ResponderEliminar
  17. °.♪♫╮
    É tudo de bom mesmo!

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.
    ╰⊰✿⊰ه° ·.

    ResponderEliminar
  18. Excelente receita! Tenho de experimentar, acho as granolas de compra, quando são boas, um pouco caras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Con ese saborcito a almendras, debe de estar delicioso!

    ResponderEliminar
  20. Bueno babeando estoy para no variar ,por que no se puede meter la mano que si no ya estaba dando cuenta de un vasito , te ha quedado de relujo.
    Bicos mil y feliz finde wapa.

    ResponderEliminar
  21. Hummmm, se leva manteiga de amendoim eu já amei e a aparência está maravilhosa!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  22. Seguro que está deliciosa.besinos

    ResponderEliminar
  23. Cá está uma bela perdição! Como eu gosto de amendoim... =) Deve ser uma delícia com iogurte!

    Beijinhos,
    Marisa (docesobreamesa.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  24. délicieux granula
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  25. Adoro Granola! Esta receita parece-me fabulosa, tenho de experimenta ;)
    Beijinhos
    Claudia

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....