Gaspacho picante




A primeira vez que comi gaspacho foi nas minhas primeiras férias em Tarragona na casa do meu irmão.
Fomos a um restaurante e o gaspacho veio como entrada como oferta da casa, era servido em copos shots, ninguém quis e eu acabei por beber os quatro.
O gaspacho leva o tomate pepino , pimento verde mas gosto mais do vermelho, a cebola e alhos, pode-se juntar fruta , mas eu usei essa base de ingredientes e fiz a olho .
E para que ficasse ainda mais saboroso juntei um pouco de picante, e nada melhor que usar o Tabasco suave com alho . que lhe deu um toque muito especial. 


Ingredientes: 

  •   1 tomate caseiro coração de boi
  • 1/2 pepino
  • 3 tiras de pimento vermelho
  • 1/2 cebola 
  • 1 dente de alho 
  • azeite
  • flôr de sal
  • tabasco
  • presunto


No liquidificador deita-se o tomate cortado em pedaços, assim como o pepino, o pimento, a cebola e o dente de alho, junta-se o azeite a flôr  de sal e tritura-se tudo muito bem
Se ficar muito grosso deita-se um pouco de água até ficar com a consistênçia desejada.
Coloca-se no frigorifico até á hora de servir.

Depois deita-se nas tigelas por cima deita-se tabasco a gosto e bocados de presunto, serve-se de seguida.
 

14 comentários:

  1. Bom dia São,
    Aqui em Fortaleza, Ceará, com o calor que está esse gaspacho é sempre bem vindo, picante ainda ficou melhor, delicia.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Márcia, está com uma cor linda e apelativa!

    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  3. O aspecto é lindo e delicioso :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Olá, São!
    Gaspacho apimentado é muito bom, adoro!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Oi São!
    Como eu adoro tomate, já sei que vou amar o seu gaspacho!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  6. Que maravilla, me encanta. Saludos.

    ResponderEliminar
  7. ficou com um aspecto mt bom a cor mt bonita bjs

    ResponderEliminar
  8. apetece-me roubar os tomates lá atrás! ahhaha

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa o marido adora!
    Eu só gosto do cheiro :)
    Mas é um prato muito apreciado!!
    Beijinho São, Bom Fim de Semana 🌸
    Cláudia Lameiras
    Histórias e Aromas

    ResponderEliminar
  10. Uma sugestão muito interessante. Deve ficar muito bem São.
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  11. El gazpacho es genial para el verano,en España ya no podemos vivir sin él y es tan versátil que hagas como lo hagas es un éxito.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  12. Ora aqui está algo que deve ser maravilhoso! Adoro tomate e tenho tantos em casa!!! beijos

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca experimentei, mas tenho vontade! Esta receita parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  14. Provei gaspacho pela primeira vez esta semana, e gostei muito! Não sei porque nunca me tinha decidido a experimentar esta sopa fria, porque adoro todos os seus ingredientes, logo, a probabilidade de gostar era elevada. Não me enganei: é uma delícia para os apreciadores de tomate, pimento e pepino! Agora vou repetir muitas vezes, e variar nos ingredientes que vou usar. A tua versão já está guardada para uma próxima experiência! :)

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....